Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

III Mostra Agosto das Artes

No mês em que são celebradas datas importantes no mundo artístico, como o Dia Nacional das Artes (12), Dia do Patrimônio Histórico Nacional (17), Dia Mundial da Fotografia (19) e Dia do Artista (24), a Doc-Expõe promoverá pela terceira vez uma homenagem a artistas e apreciadores, com a mostra coletiva Agosto das Artes III. A abertura será dia 1º de agosto, às 19h, no Palacete das Artes, permanecendo à disposição do público até o dia 15 de setembro.

A exposição reunirá trabalhos de mais de 30 artistas, como Bel Borba, Ana Castro, Juraci Dórea, Ulla von Czèkus, Chico Mazzoni, Bel Saffe, Erickson Britto, Justino Marinho, Maazo Heck, Murilo Ribeiro, Reinaldo Giarola, Ordep Serra, Tarciso Albuquerque, Claudio Colavolpe, Pepe Fiorentino, Giácomo Mancini, Luidi Andrade, Mateus Morbeck, Manuel Chagas, Técia Borges, Ana K, Lu Brito, Mauro Reis, Guto Barros, Ana Paulo Quadros, Amauri Filho, Lucas Pasola, Carlos Galassi, Gustavo Goes, Vania Vianna, Dodo Villar, Marcelo Araujo, Adrian Regis e Pedro Nunes. O artista Calasans Neto será o homenageado da mostra. Mestre Calá (pintor, gravador, ilustrador, desenhista, entalhador e cenógrafo) faleceu em 30 de abril de 2006, em Salvador.

“A arte na sociedade pode revelar muito sobre o momento atual, sobre o próprio artista e sua relação com o mundo ao seu redor, bem como sobre as pessoas que entram em contato com a obra. E essa visão, em contato com outros que se conectam com a obra, gera uma rede a qual transpõe barreiras linguísticas, pois a arte tem a capacidade de comunicar sem palavras. Diferentes grupos e povos podem transmitir uma série de conteúdos informativos, através dela, criando uma conexão profunda e presente, que muitas vezes não é possível explicar por meio apenas das palavras.”, explica a curadora Angela Petitinga.

Há 23 anos no mercado, a Doc-Expõe trabalha com gestão cultural e documental. À frente com os sócios Angela e João Paulo Petitinga, a empresa começou seu trabalho com gestão museológica e documental em maio de 1996 e, desde então, tem atuado ativamente nas duas frentes.

O Palacete das Artes é um equipamento vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC)/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Funciona de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Mais informações no tel. 71 3117 6987.

Serviço

III Mostra Agosto das Artes
Abertura: 01 de agosto, às 19h
Visitação até 15/09, de segunda a sexta, das 13h às 19h, sábado e domingo das 14h às 18h.
Palacete das Artes – R. da Graça, 284 – Graça, Salvador – BA

Fonte: http://agendacultural.ba.gov.br/

registrado em:
Fim do conteúdo da página