Comprovação vacinal para o retorno presencial

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) aprovou, em reunião ordinária realizada na última sexta-feira (08), a Resolução Nº 011/2022, que dispõe sobre a adoção de medidas administrativas em relação à situação de servidores e estudantes sem comprovação do esquema vacinal contra a COVID-19 na instituição.

De acordo com o documento, servidores docentes e técnicos administrativos podem responder por processo de sindicância acusatória, caso não respondam a solicitação de apresentação da comprovação vacinal feita pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (PROGEP) ou não tenham realizado o protocolo vacinal.

Conforme a Resolução, os estudantes da UFRB que não tenham se vacinado ou não tenham respondido ao questionário no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), podem ser suspensos dos componentes curriculares ou atividades presenciais para os quais se matriculou.

Prorrogação do envio

A Resolução Nº 011/2022 estabelece novo prazo para servidores e estudantes comprovarem a situação vacinal até o dia 14 de abril.

Comprovação para servidores

Para comprovar a situação vacinal, os servidores docentes e técnicos administrativos devem enviar e-mail para a PROGEP com o assunto "Comprovação da Sitauação Vacinal", anexando o documento da vacina.

Comprovação para estudantes

O questionário de comprovação vacinal dos estudantes está disponível no SIGAA. O estudante deve escolher uma das três opções logo após o acesso: Já tomou uma ou mais doses; Não se vacinou por recomendação médica; ou Não se vacinou por opção.

O estudante que teve sua situação vacinal indeferida ou que deseja reenviar o comprovante, deve acessar o SIGAA em: Portal do Discente > Menu > Outros > Comprovar vacinação.

Vacinação nos campi da UFRB

A UFRB, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde dos municípios de Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus, promove a vacinação contra a COVID-19 para a comunidade acadêmica nos campi da instituição.

Os membros da comunidade acadêmica devem apresentar um documento de identificação com foto e a carteira de vacinação para receber a segunda dose e a dose de reforço da vacina.

Campus Santo Amaro (CECULT)

Dia 13 de abril (quarta-feira) 13h às 17h