O movimento Parent in Science está oferecendo bolsas para apoiar mães estudantes na graduação

O programa AMANHÃ, do Movimento Parent in Science, surgiu em 2021 como uma forma de apoio para a as alunas mães em fase final dos cursos, através do auxílio financeiro.

O Parent In Science foi pioneiro no levantamento de dados para avaliar as consequências da chegada dos filhos na carreira de mulheres e homens, em diferentes etapas da vida acadêmica. Em especial, as questões de gênero e raça.

Na edição de 2023, o programa irá beneficiar mães solo, mães negras ou indígenas e mães de filhos com deficiência ou doenças crônicas, de baixa renda que estejam no final do curso de graduação, com previsão de conclusão entre novembro de 2023 e julho de 2024. Outro critério é ser estudante regularmente em uma instituição de ensino brasileira.

O valor da bolsa fica estipulado em R$ 800 por 12 meses. Os benefícios do programa vão além da bolsa, eles também oferecem mentorias ao longo desses 12 meses que contam com oficinas e encontros para abordar diferentes tópicos em relação a carreira acadêmica e questões socias.

De acordo com a cartilha de candidatura divulgada no site do programa, o período de inscrição será até 31 de maio de 2023.

A candidata deve se inscrever através do site https://www.parentinscience.com/amanha, o edital também está presente no link, onde deve fornecer todas as informações corretamente.

O resultado será divulgado no dia 28/07/2023 e impletmentado em agosto deste ano.