Revista Alquimia abre chamada de trabalhos para seu primeiro número

A revista eletrônica Alquimia está com chamada de trabalhos aberta para a sua edição de estreia. Os artigos podem ser submetidos até o dia 31 de maio, em formato pdf, para o endereço eletrônico do editor da publicação, professor Jorge Fernando (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). A previsão para lançamento da revista é até o dia 30 de junho.

Trata-se de uma publicação semestral vinculada ao Grupo de Pesquisa de Materiais Fotônicos, liderado por docentes do Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O objetivo geral da revista é contribuir com a produção, sistematização e disseminação de pesquisas, articulando os debates de Química e Educação, em âmbito regional, nacional e internacional.

“A revista Alquimia apresenta-se como mais um meio de divulgação de produções acadêmicas no campo de estudo da Química, um espaço de interlocução e diálogos entre a UFRB, outras universidades, os equipamentos de difusão cultural e a sociedade em geral”, explica o editor Jorge Fernando.

A revista atenderá a todas as Normas Técnicas exigidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), segundo as Normas Brasileiras (NBRs). Serão observadas as Normas de Editoração, de Publicação de Artigos, de Referências Bibliográficas, de Citações e demais itens necessários à confecção e publicação de uma revista científica.

Os artigos a serem enviados podem ser originais ou de divulgação – apresentam temas ou abordagens originais e podem ser relatos de caso, comunicações ou notas prévias, ou revisões ou sobre o estado da arte – os artigos de revisão analisam e discutem trabalhos já publicados, revisões bibliográficas etc. Eles devem conter, no mínimo, 05 páginas ou próximo de 2.300 palavras, e no máximo 25 páginas, aproximadamente 11.300 palavras.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/gmf