POSSE Novos membros da Comissão Própria de Avaliação tomam posse

Os novos membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) tomaram posse nessa terça-feira, dia 02 de agosto, na Sala dos Conselhos, prédio da Reitoria. Na ocasião, a vice-reitora Georgina Gonçalves empossou os titulares e suplentes designados por meio da Portaria Nº 584/2016 para a nova composição do órgão, relativa ao biênio 2016-2018. “É com grande entusiasmo que presido o ato de posse desta comissão cujo funcionamento é fundamental para anossa instituição. Nós sabemos que o momento atual exige muito de nós, especialmente pela nossa disposição em construir um conhecimento referenciado socialmente. E nesse sentido a avaliação é um instrumento que faz com que a instituição repercuta sobre si”, declarou a vice-reitora.

Após o ato de posse, os membros da comissão elegeram por unanimidade a docente Marcela Mary José da Silva como Coordenadora Geral e Juliano Pereira Campos como Vice-coordenador da Comissão Própria de Avaliação. O processo eleitoral que elegeu os novos membros dos representantes docentes, técnicos e discentes foi realizado no período de 01 de junho de 2016 nos Centros de Ensino da UFRB.

Compete à CPA: planejar, desenvolver, coordenar e supervisionar a execução da Política de Autoavaliação Institucional da UFRB; promover e apoiar os processos de avaliação internos, integrando-os aos processos de avaliação externa; prestar informações sobre a Autoavaliação Institucional ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), sempre que solicitada; divulgar os resultados do processo partilhado de produção de conhecimento sobre a UFRB, de modo a tornar possível a revisão e o aperfeiçoamento de práticas, referenciadas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Projeto Pedagógico Institucional (PPI).