Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Acesso remoto ao Portal de Periódicos da CAPES/MEC – UFRB

O acesso remoto e Comunidade Acadêmica Federada (CAFe)pode ser acessada em casa, em viagens, durante uma pesquisa de campo etc. A Capes também oferece acesso remoto ao Portal de Periódicos a usuários de instituições de ensino e pesquisa que integram a Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), uma rede de confiança, gerida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Acesse ao Portal de Periódicos CAPES/MEC:

http://www-periodicos-capes-gov-br.ez278.periodicos.capes.gov.br/

Clique no Acesso CAFe;

Usar identificação da minha instituição através da federação CAFe.

- Identifique a UFRB e clique em Enviar;

Para isso, é preciso se autenticar, utilizando login e senha fornecidos pela sua Instituição. Essa opção, contudo, só está disponível aos usuários de instituições que integram a Comunidade Acadêmica Federada (CAFe).

O Login e a senha utilizados pela UFRB: para professores e técnicos serão o siape e a senha pessoal; já para os alunos será a matrícula e a senha utilizadas nos acessos ao SIGAA ou site da Biblioteca.

Na primeira tela de acesso, você pode marcar a opção ‘Não salvar meu login’. Isso é fundamental para quando estiver acessando o sistema de um computador público (biblioteca, lan house, hotel) e precisa evitar que os seus dados de login e senha fiquem salvos neste local. Como dica de segurança, sugerimos que também evite salvar esses dados no seu computador pessoal, pois se alguém usá-lo indevidamente ou sem sua autorização conseguirá acessar todos os serviços disponíveis no sistema com sua identidade.

Após essa identificação, você será direcionado novamente para a página inicial Portal de Periódicos CAPES/MEC a fim de iniciar suas pesquisas. Caso deseje registrar também um perfil para acesso rápido a artigos, periódicos e bases de dados é necessário cadastrar-se também no Meu Espaço.

Essa identificação também permite editar informações de seu perfil e a opção de logoff. Para acessar o Meu Espaço após a identificação, basta clicar novamente no link relacionado.

Opções de Busca

  •          O Portal de Periódicos oferece facilidades para o usuário realizar levantamentos sobre a produção científica gerada por pesquisadores em todo o mundo.
  •          Dispõe de ferramentas de busca que permitem identificar artigos e documentos  que tratam sobre assuntos de interesse do usuário, localizar periódicos, livros e bases de dados de interesse
  •          A busca por assunto é realizada em diferentes fontes de informação e os resultados podem ser analisados utilizando-se filtros, referentes aos conteúdos recuperados.
  •          As demais buscas reúnem todas as publicações (dentre periódicos, bases de dados e livros) disponíveis via Portal de Periódicos Capes para acesso.

 

Fim do conteúdo da página