Como se inscrever nos treinamentos online do Portal de Periódicos

Treinamentos

A Capes oferece, gratuitamente, treinamentos online no uso do Portal de Periódicos a todos os usuários de graduação e pós-graduação das instituições participantes. Os treinamentos são realizados de segunda a sexta, em turnos diferentes, e oferecidos por área do conhecimento. São várias possibilidades à disposição dos usuários do Portal! Além de aprender sobre os tipos de busca e outros serviços disponíveis, os participantes assistem aos treinamentos ministrados por representantes das editoras e sociedades científicas com as quais a Capes assina os conteúdos.

É necessário fazer login no “MEU ESPAÇO” para verificar os treinamentos com inscrições abertas. Havendo vaga, basta clicar e solicitar a inscrição no treinamento desejado. Caso o usuário não possua cadastro na área indicada, deve fazer um clicando em “Novo usuário”. Após a identificação, é essencial retornar à página de “Treinamentos” para fazer a escolha. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento
de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com inscrições abertas para os treinamentos online de 2017.

Os cursos virtuais são um modo rápido, fácil e gratuito de se capacitar para uso das ferramentas da biblioteca virtual.

Os treinamentos são divididos por áreas do conhecimento

ocorrem de segunda a sexta-feira, em horários variados

Cada sessão tem carga horária de três horas

Veja como é fácil se inscrever:

Digite no navegador o endereço www.periodicos.capes.gov.br

Entre no “Meu Espaço” (localizado no menu superior do site)

Faça login no “Meu Espaço”, inserindo seu nome de usuário e senha

Observação:

- Caso ainda não seja um usuário identificado, clique em “Novo usuário” - Você será direcionado para uma nova tela, onde deve preencher todos os dados para criar um perfil - Após o registro, você receberá um e-mail com orientações para concluir o cadastro

Após fazer o login, sua identificação aparecerá na parte superior do site

Clique no banner da página inicial ou diretamente na área “Treinamentos”
para visualizar o cronograma de turmas disponíveis

Escolha a área do conhecimento que se encaixa melhor no seu perfil
e a data de sua preferência. Clique, então, em “Solicitar inscrição”

Aparecerá uma tela para concretizar a inscrição no treinamento.
É importante clicar em “sim” para confirmar a matrícula na turma indicada

Você receberá no e-mail cadastrado as orientações para entrar
na sala virtual do MConf na data selecionada.

Após o curso, o certificado de participação ficará disponível na área de Treinamentos, em “Meus certificados”. Não se esqueça: para visualizar o certificado, é necessário realizar login no “Meu Espaço”

Em caso de dúvidas ou outras informações, entre em contato com a equipe do Portal de Periódicos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Esperamos que você aproveite ao máximo
os recursos oferecidos pela biblioteca virtual da Capes.
Bom curso!