Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Cadastrar Grupo de Pesquisa

 

 

Os Docentes que desejem cadastrar um Grupo de Pesquisa na Base da Plataforma Lattes do CNPq, precisam estar previamente autorizados como tal pelo Dirigente de pesquisa da sua instituição. No caso da UFRB, a autorização é realizada pela  Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (Cpesq-PPGCI), com conhecimento da Gestão de Pesquisa do Centro. É interessante consultar a Gestão de Pesquisa para ficar a par das políticas atuais de formação de grupo da Instituição e da existência de grupos com interesses similares.

 

Para mais informações sobre as políticas do CNPq de criação/manutenção de grupo no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil Lattes acesse:

http://lattes.cnpq.br/web/dgp/wiki/

 

Passo a passo para cadastrar Grupo de Pesquisa no CNPq

 

1. Enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando seu nome completo, manifestando sua intenção de criação de Grupo Novo e solicitando seu cadastramento como Líder de Grupo de Pesquisa.

 

2. A PPGCI, por meio da Coordenação de Pesquisa - CPesq, após cadastrar o docente como líder de grupo da UFRB retorna o e-mail com algumas informações necessárias.

 

3. O líder do Grupo de Pesquisa deve acessar o diretório do CNPq http://dgp.cnpq.br/dgp/ mediante CPF e Senha CNPq (a mesma do CV Lattes) e preencher todos os dados/informações do Grupo de Pesquisa por meio de um formulário eletrônico padronizado e clicar em Enviar ao CNPq.

 

4. Após o envio do arquivo para a Base da Plataforma Lattes, o cadastro adota um status de “aguardando certificação pela instituição”. Seu grupo será certificado pela CPesq/PPGCI, no máximo, após 72h do envio das informações.

 

5. É importante sempre fazer atualizações no cadastro do grupo no diretório e reenviar ao CNPq. Todos os grupos não atualizados nos últimos 12 meses adotam o status de “não atualizados” e não podem mais serem consultados, podendo mesmo serem excluídos da base definitivamente. Se após sua atualização você não clicar em Enviar ao CNPq, seu grupo adotará o status “em preenchimento”, e também sairá da Base Corrente da Plataforma. Na atualização, após o envio ao CNPq, o grupo é certificado imediatamente.

 

6. Para inclusão/alteração das informações que constam na página Grupo de Pesquisas do CAHL http://www.ufrb.edu.br/cahl/grupos-de-pesquisa, pedimos encaminhar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. anexando o arquivo pdf do cadastro do CNPq atualizado/certificado.


 

Para mais informações acesse:

https://www.ufrb.edu.br/ppgci/coordenacao-de-pesquisa-cpesq#grupos-de-pesquisa

registrado em:
Fim do conteúdo da página