13/03 - Seu grupo é legal? A formalização das organizações culturais da sociedade civil

158445638 10223269528520586 580054700000929008 o

"Seu grupo é legal? A formalização das organizações culturais da sociedade civil" é o tema do Ep.#6 do programa “Que Jeito? Cultura, Trabalho e Empreendedorismo”, que acontece no dia 13/03, 9h, no Instagram @danielecanedo.

O programa faz parte de um bloco de cinco episódios dedicados à discussão e apresentação de informações práticas sobre a formalização do trabalho autônomo, das iniciativas coletivas e dos negócios e empreendimentos das artes, da cultura e da economia criativa. Os primeiros episódios, que abordam as vantagens e riscos da formalização na perspectiva dos autônomos, está disponível no IGTV. Neste sábado, o foco será as organizações sociais e de interesse público.

O programa vai contar com a técnica, a reflexão e a experiência:

Lucas Seara (@osclegal) é advogado e consultor, Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social , Coordenador do OSC LEGAL Instituto. Conta com experiência na gestão pública (Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Ministério da Saúde), em organismos internacionais (PNUD, UNESCO e OPAS/OMS) e em Organizações da Sociedade Civil. Atualmente tem se dedicado à legislação das organizações da sociedade civil, através do OSC LEGAL Instituto.

Beth Ponte (@qualityforculture) é gestora cultural, pesquisadora e consultora. É vice presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Organizações Sociais da Cultura (ABRAOSC) e membro do Observatório da Economia Criativa da Bahia (OBEC-BA). Foi Diretora Institucional do Programa NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) e German Chancellor Fellow da Fundação Alexander von Humboldt, na Alemanha, onde desenvolveu o projeto “Qualidade para a cultura” sobre gestão de organizações culturais.

É um projeto da Pró-Reitoria de Extensão da UFRB executado por @danielecanedo, @katiacosta.cult, @vitexv, @gleisycanedo, @khouri.raquel e @juliamsalgado