Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

20/03 -Tô na Pista pra negócios: formalização de empresas culturais

161989597 10223327235523225 3229564749503846780 o

Ep. #7 - Tô na Pista pra negócios: formalização de empresas culturais

Quer abrir um negócio criativo com sócios? Vai precisar contratar colaboradores? Está pensando em uma empresa cultural com faturamento superior a R$ 80 mil por ano? Este programa é para você! O sétimo episódio do “Que Jeito? Cultura, Trabalho e Empreendedorismo” acontecerá no sábado, 9h, no Instagram @danielecanedo.

A discussão sobre a formalização dos negócios criativos será feita a partir das experiências de:

Claudio David (@claudiodavid.chacha) é produtor cultural, empresário, artista e ativista político. Há 20 anos atua na criação, produção e gestão de projetos nas áreas de audiovisual, música, fotografia, circo, programas de rádio e tv e desfiles em trios elétricos. Profissional de comunicação especialista em redes sociais e captação de recursos, atualmente presta consultoria e assessoria na implantação do Museu do Bahia e a mandatos parlamentares do PSol, partido ao qual está filiado há 5 anos. É membro suplente e vice-presidente do Conselho Municipal de Politicas Culturais de Salvador e sócio-fundador da Macaco Beleza Produções Artísticas e da Sua Mãe Records.

Carol Dantas (@pinauna.editora) é editora, gestora da Pinaúna Editora (BA). Graduada em Comunicação Social, com Especializações em Produção Cultural e Mídias, e em Gestão Cultural. Mestranda do Programa Multidisciplinar em Cultura e Sociedade (UFBA). Foi assessora de comunicação do complexo cultural e esportivo Cidade do Saber (Camaçari-BA). Atuou como produtora executiva na Coordenação de Eventos da Prefeitura Municipal de Camaçari, assim como no Café Cancun Salvador, dentre os espaços e projetos culturais. É integrante do Observatório de Economia Criativa da Bahia (OBEC-BA) e do Coletivo Gestão Cultural, grupos de pesquisa vinculados à UFBA.

O programa faz parte de um bloco de cinco episódios dedicados a discutir e apresentar informações práticas sobre a formalização do trabalho autônomo, das iniciativas coletivas e dos negócios e empreendimentos das artes, da cultura e da economia criativa. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página