14/04 - Webconferência #9 | A inserção laboral de musicistas e os impactos da Covid-19 no mercado de trabalho no Brasil

14 de abril ian

A 9a edição da Série Entrenotas acontece no dia 14 de abril, às 10h, e receberá o pesquisador Ian Prates. Nesta conferência, Prates abordará a inserção de musicistas no mercado de trabalho com base no banco de dados da Pnad de 2019, trazendo informações importantes a respeito dos índices de formalização, flexibilidade, trabalho extra e subocupação de profissionais da música, bem como as características do mercado de trabalho na área, sob recortes de gênero, cor/raça e escolaridade. O pesquisador abordará também os impactos da pandemia de Covid-19 no mercado de trabalho no Brasil, com especial atenção ao trabalho informal.

>> Link para a conferência:

>> Data: 14.04
>> Horário: 10h

Conferencista:
Ian Prates – Consultor da Organização Internacional do Trabalho (OIT), pesquisador do Centro Brasileiro de Análise de Planejamento (CEBRAP) e Research Fellow da Social Accountability Internacional (SAI). Sua pesquisa se concentra em temas como desigualdades sociais (com foco em mercado de trabalho, proteção social, pobreza e estratificação social) e na economia política das relações entre a China e a América Latina. É doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo e foi pesquisador visitante da Columbia University.

Mediação:
Rodrigo Heringer – Doutor em música e docente na Universidadde Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

Realização:
Núcleo de Estudos em Música e Trabalho e Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT)