Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

11/09 - A cena na caixa preta: espaços culturais e retomada

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e texto

 

No sábado, 11/09, o ep. 26 do “Que Jeito? Cultura, Trabalho e Empreendedorismo” vai debater como os espaços culturais sobreviveram e se adaptaram às restrições impostas pela Covid-19 e como estão planejando a reabertura e suas programações, considerando, sobretudo, a segurança de artistas, técnicos e públicos, já que ainda estamos em um contexto pandêmico. Anota aí: o programa será às 10h, no instagram.

Daniele Canedo e Julia Salgado vão receber:

Romualdo Lisboa - Diretor e autor teatral, é um dos fundadores do Teatro Popular de Ilhéus, grupo de pesquisa continuada criado em 1995 por Équio Reis, onde atualmente atua como diretor artístico. Foi Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus, Conselheiro Estadual de Cultura, Diretor de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Chefe de Gabinete da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Marcelo Hoog de Sá - É sócio fundador do Circuito de Cinema SaladeArte, projeto com 21 anos de existência formado por quatro espaços com salas de cinema e cafés em diferentes pontos de Salvador. É natural de Ilhéus, onde coordenou espaços culturais e projetos. Em Salvador, administrou o Teatro Expresso Bahiano que se transformou na primeira Saladearte Bahiano. Realizou atividades e projetos voltados para o cinema e educação, além de mostras de artes.

O “Que Jeito: Cultura, Trabalho e Empreendedorismo” busca criar pontes entre as diversas formas de conhecimento, estimulando o pensamento crítico, promovendo trocas de experiências e a difusão de informações e notícias. Nosso objetivo é dialogar com os desafios e oportunidades do cotidiano de quem estuda, trabalha e empreende nos setores das artes, da cultura e da economia criativa a partir de uma perspectiva progressista. É um projeto da Pró-Reitoria de Extensão da UFRB executado por Daniele Canedo, Katia Costa, Gleisy Canedo, Júlia Salgado, Maria Santana, Ana Andrade e Eloá Ramaiane.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página