Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

18/09 - Colher na mão, saúde na vida: culinária e pandemia

241973114 2037890976379758 6870012209245899365 n

 

No sábado, 18/09, o ep. 27 do “Que Jeito? Cultura, Trabalho e Empreendedorismo” vai focar nas adaptações e inovações que saíram da cozinha para as mesas brasileiras em tempos de pandemia. Vamos bater um papo com duas mulheres, chefes de cozinha e empreendedoras, que a partir de referenciais de gênero e identitários criaram ou mantiveram negócios ao longo da crise e do isolamento social, para discutirmos perspectivas de futuro no contexto da retomada. Anota aí: o programa será às 10h, no instagram.

Daniele Canedo e Maria Santana vão receber:

Deborah Martins - Chef de cozinha autodidata, designer gráfica e Bacharel em Direito. Direto de Alcobaça (BA), luta por uma cozinha com representatividade indígena, pela soberania alimentar dos povos nativos e pela demarcação de territórios originários.

Marcelle Canedo - Ela até tentou estudar Direito, Cinema, mas foi na Cozinha que se achou. Fez cursos diversos em Salvador, Aracaju e São Paulo, mas aprendeu muita coisa sozinha e no Youtube. É Chef Confeiteira de mão cheia há mais de nove anos, designer de bolos e gestora da empresa e da própria vida.

O “Que Jeito: Cultura, Trabalho e Empreendedorismo” busca criar pontes entre as diversas formas de conhecimento, estimulando o pensamento crítico, promovendo trocas de experiências e a difusão de informações e notícias. Nosso objetivo é dialogar com os desafios e oportunidades do cotidiano de quem estuda, trabalha e empreende nos setores das artes, da cultura e da economia criativa a partir de uma perspectiva progressista. É um projeto da Pró-Reitoria de Extensão da UFRB executado por Daniele Canedo, Katia Costa, Gleisy Canedo, Júlia Salgado, Maria Santana, Ana Andrade e Eloá Ramaiane.

registrado em:
Fim do conteúdo da página