Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

09/11 - Masterclass “Escavando Memórias” com Inaicyra Falcão

capa facebook

A pesquisadora das artes da cena voltadas a recriações de matrizes das culturas yorubá e africano-brasileira Inaicyra Falcão fará a Masterclass do Cecult intitulada “Escavando Memórias”. A palestra será exibida pelo canal TV UFRB do YouTube às 19 horas da terça-feira, dia 9 de novembro.

Autora do livro “Corpo e Ancestralidade uma proposta pluricultural de dança-arte-educação” e organizadora do livro “Rituais e Linguagens da Cena: Trajetórias e pesquisas sobre Corpo e Ancestralidade”, Inaicyra Falcão é também cantora lírica, dançarina e atriz.

Ela lançou o álbum Okan Awa - cânticos da tradição Yorubá, no centenário de nascimento de sua avó, a célebre iyalorixá do Ilê Axé Opô Afonjá Maria Bibiana do Espírito Santo, em 2000. Inaicyra é graduada em dança, tem mestrado em Artes Teatrais pela Universidade de Ibadan na Nigéria e doutorado em Educação.

As Masterclasses do Cecult são abertas a todos os interessados. Para receber o certificado de participação basta se inscrever em: https://sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/public/home.jsf e registrar presença durante a atividade.


MASTERCLASS - Escavando Memórias
Com Inaicyra Falcão

09 de novembro
19 horas
TV UFRB (YouTube)

registrado em:
Fim do conteúdo da página