Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

14/12 - Masterclass "Bola de Fogo" com Fábio Osório

capa facebook fabio osorio

A Bola de Fogo de Xangô e Yansã é o mote da montagem do artista, produtor e baiana de acarajé Fábio Osório que, através da ação performática do trabalho das quituteiras em seus tabuleiros, tece importantes reflexões acerca de política, espiritualidade, memória, afeto e ancestralidade.

A peça estreou em 2017 e se mostra ainda mais relevante no cenário pandêmico e pós-pandêmico por encenar a realidade de um artista que, atuante na cena contemporânea, expõe e discute sua necessidade de subsistência diante da instabilidade dos tempos atuais. Toca também na relação entre Arte, diversidade e as múltiplas identidades que escapam dos modos tradicionalistas e limitados de se entender as masculinidades.

A performance "Bola de fogo", do ator, produtor e quituteira devidamente registrada na Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares (ABAM) Fábio Osório, será exibida pelo canal TV UFRB do YouTube às 19 horas de terça-feira, dia 14 de dezembro.

As Masterclasses do Cecult são abertas a todos os interessados. Para receber o certificado de participação basta se inscrever em: https://sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/public/home.jsf e registrar presença durante a atividade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página