16, 18 e 21/02 - O Recôncavo no Choro

WhatsApp Image 2022 02 14 at 11.44.40
O projeto "O Recôncavo no Choro" apresenta três lives com músicos (as) e pesquisadores (as) do gênero choro na região do recôncavo baiano. As lives acontecem nos dias 16/02, 18/02 e 21/02, sempre das 19h às 20:30h, no canal da TV UFRB no Youtube. Contará com a participação de Livia Milena (tema: O canto no choro), Márcio Valverde (tema: Confluências: Choro e tradições musicais do Recôncavo), Kereto (tema: Clube do Choro de Santo Antônio de Jesus) e participação musical de Milton Primo, todos artistas do recôncavo e com vivência profissional no choro.

Essa ação é um desdobramento do processo de registro do choro como Patrimônio Cultural do Brasil - conduzido pela Acamufec (Associação Cultural dos Amigos do Museu do Folclore Edison Carneiro) e pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) - e do projeto de extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) intitulado "Choro no Nordeste".

O evento é voltado para músicos e apreciadores de choro, curiosos e pesquisadores do choro e as outras manifestações musicais do recôncavo da Bahia, além de apreciadores de música e cultura no geral.

O projeto foi contemplado com o Prêmio Cultura na Palma da Mão, elaborado para a execução dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, redirecionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.