19/05 - Série Entrenotas #11 com Dra. Laíze Guazina

evento Laíze Rodrigo Heringer Costa

A décima primeira edição da Série Entrenotas acontece no dia 19 de maio, às 10h, no Canal de  Youtube do projeto (Entrenotas Série). Contará com a presença da profa. Dra. Laíze Guazina – Professora Adjunta na Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e docente no curso de graduação em Música Popular da mesma instituição. Nesta conferência, a pesquisadora irá dialogar com algumas de suas recentes produções de pesquisa e extensão vinculadas à temática das configurações do trabalho de musicistas no país, em suas interlocuções com a instauração das organizações de caráter sindical de trabalhadores/as musicistas no século XX. Abordará também conexões das produções desenvolvidas com experiência docente em disciplinas direcionadas à abordagem do trabalho musical, ministradas no curso de graduação em Música Popular da UNESPAR.

Laíze Guazina é Doutora em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem graduação em Música (canto) na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Dedica-se atualmente à pesquisa sobre o trabalho musical no Brasil e é coordenadora do projeto “Músicos em Pauta: o mundo do trabalho musical”.

Conferencista:
Laíze Guazina – Professora Adjunta no curso de graduação em Música Popular da UNESPAR

Mediação:
Rodrigo Heringer – Professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Realização:
Núcleo de Estudos em Música e Trabalho e Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (UFRB)