09 e 13/03 - Ói eu Santo Amaro na reexistência da educação pública

calourada 2 CECULT 2020

A comissão organizadora e o diretório acadêmico RERE - Recôncavo e Resistência, tem a honra de apresentar: “Ói eu Santo Amaro na reexistência da educação pública" - semana de integração e acolhimento de calouros do Cecult.

O evento é uma iniciativa do corpo discente unificado do Cecult-UFRB, tendo o objetivo de acolher e integrar de forma social e acadêmica os novos estudantes do Centro. Em sua primeira edição, a programação acontece entre os dias 09 e 13 de Março de 2020 - contando com apresentação de trabalhos artísticos e culturais, além de atividades formativas por meio de oficinas, palestra e roda de debate. Neste sentido, a fim de harmonizar e potencializar a integração entre recém-ingressos e veteranos, faremos a primeira gincana do centro. E por fim, a realização da tradicional calourada em celebração à aprovação dos discentes. Assim, mirando o tema da (re)existência, traremos para o debate, meios de sobreviver na universidade e fora dela, estratégias de permanência e pós-permanência, e ainda a reflexão sobre os caminhos da educação pública na atual conjuntura política. As atividades serão realizadas no pavilhão de aulas, no campus da UFRB em Santo Amaro.

09/03/2020 - segunda-feira

09h30 - Café da manhã com apresentação dos calouros aos seus veteranos e vice-versa.

09h às 12h - Oficinas temáticas: “Dança afro”, “Pintura”, “Capoeira”, “Pandeiro”.

9h às 16h - Mostra Coletiva Arte Com Afeto.

12h00 às 13h30 - Almoço

14h e 16h - Gincana parte 1

Local: Pav. de aulas

13/03/2020 - sexta-feira

08h às 09h30 - Credenciamento

09h às 12h - Exposição de mostras artísticas

9h às 18h - Mostra Coletiva Arte Com Afeto.

10h às 11h - A PRATA DA CASA: Elder Ribeiro, Pyedra Barbosa e Isabela Silva Universidade/Cidade: trajetórias ausentes.

12h às 13h30 - Almoço

14h às 14h20 - Apresentação artístico-cultural: samba de roda de mulheres!

14h20 às 15h20 - Aula pública de boas vindas aos calouros com a profª. Dra. Ana Lucia Silva Souza (UFBA)

“Saídas frente o desmonte da educação pública: estratégias de reexistência da periferia”.

15h30 às 17h30 - Gincana parte 2.

20h - Calourada

Local: Pav. de aulas