30/04 - Covid-19: biologia do novo Coronavírus e impacto na realidade brasileira

A conversa faz parte da série Epidemias e a população afro-brasileira, coordenada pelos professores Kleber Amancio e Luciana Brito.

O convidado da primeira conversa é o Prof. Luiz Eduardo Viera Del Bem (UFMG) e terá como tema Covid-19: biologia do novo Coronavírus e impacto na realidade brasileira. O evento acontecerá no dia 30 de abril, a partir das 17h, e será transmitido ao vivo pelo youtube por esse link.

Luiz Eduardo Vieira Del Bem é professor de Genômica Evolutiva junto ao Departamento de Botânica vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas da UFMG. É Doutor em Genética e Biologia Molecular pela UNICAMP. Entre 2014 e 2016 foi Research Fellow junto a Harvard School of Public Health da Harvard University. É editor associado do Journal of Evolutionary Biology (Wiley) e BMC Plant biology (Springer Nature). Desenvolve pesquisa nas áreas de filogenômica, evolução de genomas, evolução molecular de plantas, genética molecular e biologia molecular de plantas.

VEJA A CONVERSA AQUI.