12/06 - Live de Som e Movimento convida Pedro Filho

103378564 3353902934644257 8931152937286486528 n

Na live dessa sexta, 12 de junho, o prof. Lucio Agra conversará com Pedro Filho.Os dois falarão de música experimental, atravessamentos entre o erudito e o popular, improviso e novas técnicas compositivas.

Pedro Amorim de Oliveira Filho

Professor Adjunto da área de Música e Cultura no CECULT (Centro de Cultura Linguagens e Tecnologias Aplicadas) da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano). Doutor em Composição Musical pela Universidade Federal da Bahia , com a tese "Compor no Mundo: um modelo de compor sobre bases fenomenológicas"(PPGMUS-UFBA: 2014). Mestrado na mesma instituição (2009) com a dissertação: "Poética da Experiência: uma investigação sobre indeterminismo na música". Graduado em composição musical na Escola de Música da UFBA, com passagem de um ano, em mobilidade estudantil, na Escola de Música da UFMG. Atualmente pesquisa processos criativos em música com foco no elemento ritmo. O foco principal da contribuição acadêmica está no estudo dos processos criativos e nas questões de linguagem musical. Também são foco de interesse as diversas forma de interação e interdisciplinaridade possíveis a partir campo da música, em conexão com outros saberes: as ciências humanas, a diversidade das expressões artísticas e os aspectos técnicos e tecnológicos da produção de música.

Local: YouTube - Canal Lucio Agra

Horário: 13:30h