19/06 - Live de Som e Movimento convida Marco Scarassatti

104836135 3373908259310391 5549234172989676258 n

Nesta sexta, dia 19 de junho, Som e Movimento recebe o professor, músico, luthier e pesquisador Marco Scarassatti, autor de importante estudo sobre a obra de Walter Smetak. Vamos falar sobre construção de instrumentos, improviso livre, som e ruído e muito mais.

Marco Scarassatti

Possui graduação em Música, modalidade Composição, pela Universidade Estadual de Campinas (1995), mestrado em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (2001) e doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor adjunto do DMTE FaE- UFMG. Coordenador do grupo de pesquisa EPART, coordenador da área de música do Pibid FaE/UFMG, foi coordenador do Projeto Quarta Doze e Trinta e foi Curador de Música do CCult UFMG. É autor do livro Walter Smetak, o alquimista dos sons. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em música, atuando principalmente nos seguintes temas: composição, escultura e instalação sonora, improvisação e educação musical. A favor da manutenção e valorização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Local: YouTube - Canal Lucio Agra

Horário: 13:30h