19/06 - Saúde mental e autocuidado em tempos de pandemia

104168478 10222963074210445 3154218924303961389 o

O sexto e último encontro da série "Epidemias e a população afro-brasileira" será com a Profa. Dra. Jeane Saskya Campos Tavares (UFRB). O tema do encontro será "Saúde mental e autocuidado em tempos de pandemia". O evento é gratuito, acontecerá no dia 19 de junho, às 17h e será transmitido ao vivo no canal: youtube.com/hcafro.

Jeane Saskya Campos Tavares

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestre em Saúde Comunitária e doutora em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA (ISC/UFBA). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lotada no Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRB). Líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Saúde Coletiva da UFRB (GIPESC). Pesquisadora associada do Grupo de Pesquisa e Cooperação Técnica FA-SA: Comunidade, Família e Saúde (FASA- ISC/UFBA). Coordenadora do Ambulatório de Atenção Psicológica a Pessoas que Vivem com Condições Crônicas (APC/UFRB). Membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia CDH-CFP). Membro do GT de saúde da pop negra da Sociedade Brasileira de Medicina de família e Comunidade (SBMFC). Tem experiência em ensino, supervisão de estágio e pesquisa em Saúde Coletiva, Psicologia da Saúde, Metodologia da Pesquisa e Científica. Concentra-se em temáticas relacionadas às redes sociais, família e saúde, itinerários terapêuticos, cuidado de pessoas com condições crônicas (doenças crônicas não transmissíveis e infecciosas persistentes), saúde mental da população negra, formação e rompimento de vínculos afetivos, Terapia Cognitiva Comportamental. Tem experiência em Psicologia clínica com pessoas com adoecimento de longa duração.

VEJA A CONVERSA AQUI.