22/07 - A licenciatura em MPB na UFRB e o trabalho como docente musicista

flyer evento solon qr code

A terceira edição da Série Entrenotas, receberá o prof. Dr. Sólon Mendes, professor titular da instituição e presidente da comissão responsável pela elaboração do Projeto Pedagógico do curso de Licenciatura em MPB da UFRB. Mendes abordará as características inovadoras do Projeto, com especial atenção ao perfil de seus egressos e às possibilidades de inserção do docente-musicista no mercado de trabalho. A mediação será do prof. Rodrigo Heringer (CECULT).

O curso de Música Popular Brasileira – Habilitação Licenciatura – da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi concebido em um contexto de intensa demanda das instituições de ensino básico no Brasil por profissionais capacitados ao exercício docente na área de Música. Aos estudantes, são propiciadas condições para o desenvolvimento de habilidades artísticas e pedagógicas, potencializadas por vivências em um Centro de caráter interdisciplinar, ao qual o curso se vincula: o Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT).

Em constante diálogo com as especificidades culturais do Recôncavo Baiano, é ofertada aos discentes uma formação ampla, por meio de uma estrutura curricular flexível, promovendo, assim, a autonomia artística, pedagógica e intelectual do aluno.

Transmissão pelo YouTube no Canal Entrenotas Série.

Data: 22 de Julho

Horário: 10h

Realização: Núcleo de Estudos em Música e Trabalho e Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (UFRB).