08/09 - Introdução à Literatura de Mulheres Negras

119022883 352581499444439 8431940734625328921 o

Dia 08 de setembro o Diretório Acadêmico do Cecult realiza bate-papo sobre "Introdução à Literatura de Mulheres Negras" com a profa. Dr. Ana Rita Santiago (CFP/UFRB) e a pesquisadora e ativista social Dr. Francy Silva.

O bate-papo será tansmitido através do instagram @rere.ufrb.

SOBRE ÀS CONVIDADAS

Ana Rita Santiago é professora associada do (CFP/UFRB) Foi Pró-reitora de Extensão da UFRB (2011-2015). Integrante do corpo docente permanente do Programa de Pós-Crítica (UNEB) É líder do Grupo de Pesquisa Linguagens, Literaturas e Diversidades (CNPQ). Foi Presidente da Associação de Pesquisador@s Negr@s da Bahia (APNB) (2011-2013). Pós-doutorado (2016-2017), com estágio pós-doutoral (2017) na Université René Paris Descartes, Paris V, Sorbonne, Paris-França, quando desenvolveu a pesquisa “A Literatura de Autoria Afro-feminina em Moçambique e na Bahia-Brasil”. Doutora em Letras e Linguística (UFBA) e Mestra em Educação e Contemporaneidade (UNEB).

Francy Silva é Doutora em Letras - Literaturas de Língua Portuguesa - pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pesquisadora visitante na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (2017). Mestra em Estudos Literários pela Universidade Federal de Viçosa - UFV. É pesquisadora associada ao Latin American Studies Association (LASA) e à Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN). Em 2017, foi uma das intelectuais convidadas a participar do "Catálogo Intelectuais Negras Visíveis", lançado na Feira Literária Internacional de Paraty. É ativista social, atuando, sobretudo, no Movimento de Mulheres Negras.