Inscrições abertas - Curso de Normalização para Trabalhos Acadêmicos - ABNT (T5)

Captura de Tela 2021 09 08 às 11.59.43 Eniel Do Espírito Santo

O curso Normalização para Trabalhos Acadêmicos (T5) ocorre no âmbito o Programa de de Extensão Digital para Qualificação Discente, promovido pelo Centro de Cultura, Linguagens e Tecnolgogias Digitais (CECULT), em co-execuçao com a Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Trata-se de um curso realizado na modalidade a distância, cuja metodologia contempla a implementação de 03 (três) trilhas de aprendizagem, fundamentadas em uma estratégia didática online, com utilização das potencialidades pedagógicas oportunizadas pelas tecnologias digitais, intercalando-se momentos síncronos (encontros em tempo real) e assíncronos (leituras, tarefas, questionários, fóruns etc).

O curso ocorrerá no ambiente virtual de aprendizagem (plataforma Moodle) denominado AVA EaD. Os cursistas receberão por e-mail as informações de acesso ao AVA. Estão previstas 2 (duas) aulas síncronas, a saber, nos sábados dias 18 e 25 de set./2021 às 9h e os links de acesso estarão disponíveis no ambiente virtual do curso. As inscrições serão realizadas de 08 a 10 set./21 e o critério de seleção dos cursistas será por ordem de inscrição até o limite das vagas ofertadas.

INSCRIÇÕES PELO SIGAA

Orientações para inscrição utilizando o computador:

1. Clique no link https://sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/public/home.jsf, no menu lateral acesse "extensão" e depois clique em "visualizar cursos e eventos";
  2. Identifique o evento que deseja se inscrever;
  3. Clique na seta verde (inscrever-se), do lado direito do título do evento;
  4. Realize o seu cadastro no sistema. Caso já possua cadastro faça login e passe para o item 7 (o login e a senha de estudante da UFRB não funcionarão neste caso. É preciso criar senha e login novos para esta função do SIGAA);
  5. Confirme o cadastro no e-mail que irá receber;
  6. Acesse o sistema com seu login e senha;
  7. Clique em "cursos e eventos abertos";
  8. Identifique o evento, clique na seta verde (inscrever-se), responda as perguntas e confirme sua inscrição.

Mais orientações para inscrição