Reencôncavo 21.2: atividades acadêmicas e de acolhimento do Cecult

CardAtualizadoArtboard 2

O semestre letivo de 2021.2 começa na segunda-feira dia 11 de abril de 2022 com uma programação especial para as/os novas/os estudantes e demais integrantes da comunidade. É o “Reencôncavo 21.2: atividades acadêmicas e de acolhimento do Cecult”, que ocorre entre os dias 11 e 20 de abril em formatos presencial e remoto.

No primeiro dia de aulas (segunda, 11), a Direção do centro e os gestores de Pesquisa, Ensino e Extensão recebem as/os estudantes no pavilhão de aulas do Cecult em Santo Amaro. Entre os turnos da tarde e da noite, às 17h30, eles farão apresentações transmitidas pela TV UFRB (YouTube) sobre o funcionamento, o perfil e a trajetória do Centro de Cultura Linguagens e Tecnologias Aplicadas e sobre os editais para seleção de bolsistas de Pesquisa e de Extensão.

Exposição e EaD
Também no campus de Santo Amaro, no bairro do Sacramento, será aberta no dia 11 a exposição “Mimó”, do artista Baba Geri. A mostra é composta por 16 obras de arte afro-religiosa trabalhadas em argila, palha da costa, búzios e nervuras das folhas do dendezeiro. O projeto “Mimó”, iniciado em 2019 por Baba Geri, estreia no Cecult e depois vai circular pelas cidades onde existem campi da UFRB.

Ainda no dia 11, às 19:30 horas, acontece a recepção das/os estudantes da Licenciatura em Música Popular Brasileira EaD. O link para participar via googlemeet será enviado pela coordenação (Colegiado) do curso.

Encontros específicos
Os encontros específicos de cada curso do Cecult prosseguirão ao longo das duas semanas do “Reencôncavo 21.2”. O Acolhimento presencial e remoto do Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Bicult) será às 17 horas do dia 12.

No dia 13 acontecem o acolhimento da Licenciatura em Música Popular Brasileira, às 19 horas, e a recepção para as/os estudantes do curso Superior Tecnológico de Política e Gestão Cultural, às 18 horas.

No dia 18, às 14 horas, haverá o encontro do curso Tecnológico de Produção Musical. À noite começam as atividades específicas dos cursos Tecnológico de Artes do Espetáculo (TAE) e de Licenciatura Interdisciplinar em Artes (LIA), que se estendem até o dia 20, sempre das 18h às 20 horas.

11/03 - 17h30 - Encontro com a direção e equipe de Gestão do CECULT