Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Lançamento do projeto Música e Educação

WhatsApp Image 2022 05 11 at 19.36.38


A UFRB  lança programa comunitário que associa música e educação no Recôncavo Baiano. O lançamento do projeto Música e Educação – Programa de Promoção da Música do Recôncavo da Bahia, na cidade de Santo Amaro (BA) é uma realização do  Cecult/UFRB, com apoio da FAPEX, da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) e financiamento da Fundação Nacional das Artes (Funarte). O evento de abertura acontece dia 14 de maio a partir das 14h com entrada franca.

O evento tem início às 14 horas, com uma apresentação do Coletivo Novos Cachoeiranos, seguido, às 14h30, com uma mesa oficial de lançamento do Projeto. Às 15h, os convidados Any Manoela (Casa do Samba de Dona Dalva - Cachoeira); Luciano Matos (el Cabong / Festival Radioca - Salvador); Joilson Santos (Feira Noise Festival / Feira Coletivo Cultural - Feira de Santana) participam da mesa “Formação, gestão e difusão da música do Recôncavo da Bahia”, com mediação de Daniele Canedo (UFRB),  um espaço para reflexões sobre o cenário da música a partir de diferentes modelos de atuação no campo musical.

Conheça mais sobre nossos convidados:

Any Manoela - Sambadeira, Especialista em Políticas e Gestão Cultural pela UFRB e coordenadora da Casa do Samba de Roda de D. Dalva. Nascida em uma família de sambadores, acompanha a sua avó Dona Dalva em ações educativas como palestras, oficinas e seminários, traçando assim o mesmo caminho de transmissão e ensinamentos da cultura local.

Joilson Santos - Tem se revelado um nome fundamental para a produção musical no interior do estado. Residente em Feira de Santana há 20 anos, é cofundador e coordenador do Feira Coletivo Cultural, coletivo de produção cultural que realiza shows, eventos e o Feira Noise Festival – este considerado, atualmente, o principal festival do cenário independente no no/do interior baiano.

Lucianos Matos - Jornalista, DJ e produtor, está à frente do site el Cabong, do programa de rádio, podcast e festival Radioca e da festa Baile Esquema Novo. Atua na cobertura do cenário musical baiano e brasileiro, especialmente o chamado mercado independente e a música brasileira contemporânea. É pesquisador da cena musical baiana em suas diversas vertentes e é autor do livro “O canto da cidade: da matriz afro-baiana à axé music de Daniela Mercury”.


O Projeto vai acontecer durante todo o ano de 2022 com atividades variadas, como oficinas, seminários, palestras, websérie, pesquisas, produção de livros didáticos, festival e mostras envolvendo estudantes bolsistas, professores e artistas e produtores culturais da região.

Confira a programação!


14 DE MAIO, SÁBADO


14h
Apresentação - Coletivo Novos Cachoeiranos

 

14h30
Lançamento - Projeto Música e Educação

 

15h às 17h
#MESA - Formação, gestão e difusão da música do Recôncavo da Bahia 

 

Com: 

Any Manoela (Casa do Samba de Dona Dalva - Cachoeira);

Luciano Matos (el Cabong / Festival Radioca - Salvador);

Joilson Santos (Feira Noise Festival / Feira Coletivo Cultural - Feira de Santana).

Mediação: Daniele Canedo (UFRB)

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página