Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Masterclass do Cecult reúne Mateus Aleluia pai e filho

Captura de Tela 2022 08 24 as 11.12.26

Na próxima segunda-feira, dia 29 de agosto, às 16h30, o CECULT inicia o novo semestre com a Masterclass "Aleluia: famílias musicais do recôncavo”. O cantor e autor, Doutor Honoris Causa da UFRB, Mateus Aleluia e seu filho, o músico e compositor Mateus Aleluia Filho, farão a aula inaugural aberta a toda a comunidade na Sala Multiuso do centro, em Santo Amaro.

Mateus Aleluia integrou nos anos 1960 o grupo Tincoãs, que, após a sua entrada em 1963 passou a ser pioneiro na inclusão da cultura dos povos africanos na MPB, em parceria com Dadinho, Heraldo e Badu. Nos anos 1980, a pesquisa sobre a ancestralidade musical o levou a Angola, onde reuniu conhecimentos sobre mestres e mestras de várias regiões do país, com apoio da Secretaria de Cultura angolana. Voltou ao Brasil em 2002 e vem desenvolvendo uma carreira musical com lançamentos de álbuns, apresentações nacionais e concertos internacionais.

Matheus Aleluia Filho é graduado em Música pela UFBA, tendo se especializado em Trompete. Começou a carreira musical em família. “Nos shows do meu pai sempre toquei trompete e minha irmã tocava piano e cantava”, disse ao site Correio Nagô. Depois participou do Grupo Saravá Jazz Bahia e lançou trabalhos individuais.

A Masterclass do Cecult está integrada ao projeto Paisagem Sonora – Programa de Promoção da Música do Recôncavo da Bahia, uma realização do Cecult/UFRB e da Fundação Nacional das Artes (Funarte), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) e da FAPEX.

 

MASTERCLASS - Aleluia: famílias musicais do recôncavo

Com Mateus Aleluia e Mateus Aleluia Filho

29 de agosto

16h30

Sala Multiuso do Cecult - Campus de Santo Amaro

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página