Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Encontro com Gestoras e Gestores Culturais

convite 16nov 22 encontro gestores Luciano Simões De Souza

O Programa LabGestão (CECULT/UFRB) convida para participar do ENCONTRO COM GESTORAS E GESTORES CULTURAIS, que será realizado no dia 16 de novembro, as 17h30, no Pavilhão de Aulas do CECULT UFRB.

Conversaremos sobre as prioridades de formação para produtores (as) e gestores (as) culturais. Pensaremos juntos sobre quais formações precisamos para que as instituições, os coletivos e os projetos culturais se tornem mais sustentáveis, colaborativos e com maior impacto no território.  Discutiremos sobre como podemos realizar parcerias entre a UFRB, a gestão pública das cidades do Recôncavo e as organizações da sociedade civil para criarmos um Ciclo Permanente de Formação na Área de Política e Gestão Cultural.

Esperamos a participação de gestores de órgãos, espaços, instituições públicas, privadas e da sociedade civil, conselheiros de cultura, mestras e mestres da cultura popular, integrantes de coletivos culturais, produtores e artistas em geral.

LabGestão é um projeto de pesquisa e extensão que, entre outros objetivos, pretende contribuir para a reflexão sobre os processos de gestão cultural de instituições e coletivos que atuam na ampliação dos direitos culturais, sociais, políticos e econômicos de grupos sociais historicamente subalternizados, pensando de forma dialógica e colaborativa novos processos de gestão. Propõe-se também a colaborar para que Gestores culturais estejam mais capacitados tanto em relação aos aspectos técnicos da gestão de projetos, coletivos e instituições, como também com uma visão crítica, humanista e cidadã sobre o papel da cultura para a sociedade.

 

ENCONTRO COM GESTORAS E GESTORES CULTURAIS

16 de novembro, quarta-feira, as 17h30.

Pavilhão de Aulas do CECULT UFRB (Santo Amaro, Bahia)

registrado em:
Fim do conteúdo da página