Está aberta a submissão de propostas de atividades para programação do RECONCITEC

WhatsApp Image 2023 08 24 at 09.20.25

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) tem o prazer de anunciar a nona edição da Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura do Recôncavo da Bahia (IX RECONCITEC), que acontecerá no período de 17 a 20 de outubro de 2023.

Em sua IX edição, a RECONCITEC ocorrerá no formato híbrido, com atividades presenciais e virtuais. O evento, já consolidado no âmbito do Recôncavo da Bahia, vem também se consolidando ao longo dos anos em âmbito nacional, apresentando temáticas fundamentais para a compreensão de nossa realidade em todas as áreas de conhecimento. Além disso, proporciona ambiente acadêmico qualificado para debates em torno da produção científica, tecnológica e extensionista, tanto no nível da pós-graduação, quanto da graduação.

As inscrições de propostas de atividades para composição da programação desta edição da RECONCITEC já estão abertas e as pessoas interessadas podem nos enviar suas propostas até o dia 25/08/2023, exclusivamente pelo formulário disponível no link abaixo.

FORMULÁRIO PARA ENVIO DE PROPOSTA DE ATIVIDADE AO EVENTO IX RECONCITEC (google.com)

Este ano o Encontro terá como tema: “Ciências no plural: A Universidade é, em sua essência, diversa”. No manifesto elaborado pela ASCOM UFRB podemos nos debruçar acerca do tema deste ano:

“Pensar as Ciências no Plural é pensar a Universidade como o lugar da diversidade. As ciências são, e precisam ser plurais! Elas são formadas por lugares, pessoas e áreas de conhecimento que não se findam em si mesmas, mas se entrecruzam criando contribuições valiosas para a solução dos problemas e o desenvolvimento da humanidade. Celebrar a pluralidade das ciências é reconhecer que sem ela não há desenvolvimento acadêmico, inovação, nem formação de profissionais preparados para os desafios de uma sociedade em constante transformação.”

As atividades a serem propostas deverão ser concebidas com uso da plataforma streamyard e poderão ser:

• Mesa-redonda (com carga horária de 1 hora e meia);
  • Minicurso (com carga horária de 2 horas ou de 4 horas);
  • Palestra (com carga horária de 1 hora)

Após o envio do formulário, o sistema deve encaminhar um email automático com cópia dos dados submetidos da proposta para o email informado pelo(a) proponente no formulário. Mas atenção: o email indica só que recebemos as propostas. Elas ainda deverão ser analisadas e posteriormente os proponentes serão contatados por membro da comissão organizadora para tratar sobre a proposta submetida.

Submeteu proposta e não recebeu o email automático? ou tem alguma outra dúvida sobre a submissão de propostas para a programação do evento? Então, nos contate pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para que possamos ajudar.

SOBRE A RECONCITEC:

A RECONCITEC visa à difusão e o estímulo do debate acerca das atividades científicas, extensionistas, tecnológicas, de internacionalização e permanência qualificada desenvolvidas em âmbito nacional e especificamente na região do Recôncavo da Bahia. Objetiva ainda propiciar o intercâmbio da ciência e a aplicabilidade de resultados científicos e tecnológicos e elaborar estratégias para a promoção do desenvolvimento do Recôncavo, da Bahia e do Brasil.

Para mais detalhes sobre o evento, acesse: ufrb.edu.br/reconcitec