Bolsa de extensão

Seleção Pública de bolsistas de Extensão para Estudantes de Graduação

Bolsas extensão 1A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB, por intermédio do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade – CETENS, do Centro de Cultura, Linguagens e  Tecnologias Aplicadas - CECULT e da Incubadora de Empreendimentos Solidários - INCUBA, torna pública a chamada para a Seleção de Bolsistas de Extensão para o Projeto “Formação em Economia Solidária e Desenvolvimento Territorial: Ações Acadêmicas de Fortalecimento da Participação e Inclusão Social e Econômica”.

O Projeto tem como objetivo promover ações formativas no contexto de contribuir, por um lado, na indissociabilidade na  relação acadêmica da extensão com o ensino,  a pesquisa e as políticas afirmativas, e por outro,  na geração de trabalho e renda através do fomento e do fortalecimento de empreendimentos da economia solidária, contextualizadas na política de desenvolvimento territorial no estado da Bahia.

O recurso do projeto é oriundo de emenda parlamentar do Senador Jaques Wagner, sob administração da Fundação de Apoio a Pesquisa e Extensão – FAPEX, referente ao contrato no. 026/2022 -220041.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pelo preenchimento de formulário de inscrição (Anexo 1) e enviado com a documentação até as 23 horas e  59 minutos do dia 02 de fevereiro de 2024 no endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A publicação do Edital, as inscrições e todas as etapas do processo seletivo serão divulgadas no site do CECULT: www.ufrb.edu.br/cecult

É de responsabilidade do estudante o preenchimento do formulário de inscrição e enviá-lo juntamente com os documentos, comum a todos os candidatos: Currículo lattes/CNPq atualizado; Histórico acadêmico atualizado; Comprovante de matrícula; Comprovante de residência atual; e Cartão de vacinação.

Processo seletivo

A seleção constará de duas etapas: a primeira etapa, de caráter eliminatório, constará da análise da documentação encaminhada; e a segunda etapa, de caráter classificatório, constará de entrevista.

A entrevista acontecerá no período de 06 e 07 de fevereiro de 2024, em horários a serem divulgados até o dia 05 de fevereiro de 2024 através do site http://www.ufrb.edu.br/cecult

Condições de participação

Requisitos básicos para os/as candidatos estudantes bolsistas:

• Estar regularmente matriculado em curso de graduação do CECULT/UFRB, a partir do 2º semestre;
  • Ter escore de desempenho acadêmico igual ou superior à média final de aprovação aplicada pela UFRB, ou seja, igual ou superior a 6,0 (seis);
  • Não receber qualquer outra bolsa, bem como não ter vínculo empregatício com outra instituição pública ou privada;
  • Poderão participar os alunos contemplados no Programa de Permanência Qualificada – PPQ, somente aqueles que recebem auxílios moradia, alimentação e transporte;
  • Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas por semana para se dedicar ao projeto;
  • Ter disponibilidade para o trabalho comunitário nas áreas de economia solidária, de economia criativa e de educação ambiental, inclusive em finais de semana e feriados;
  • Estar com seu calendário de vacinação atualizado.

Saiba mais no EDITAL Nº 01/2024 – Chamada para seleção de bolsistas de Extensão Universitária.

ACESSE HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES AQUI.

ACESSE O RESULTADO FINAL AQUI.

Assunto(s): Bolsa de extensão