Inscrições abertas para curso de Comunicação e Divulgação de Projetos com foco em fotografia em São Félix
Estão abertas, até o dia 08 de abril de 2026, as inscrições para o curso Comunicação e divulgação de projetos (Fotografia aplicada à divulgação de projetos), que será realizado de forma presencial e gratuita no município de São Félix-BA.
O curso acontecerá na Ladeira da Misericórdia, nº 8, Centro, em frente à Câmara de Vereadores, no salão da Filarmônica São Félix.
A iniciativa é do Projeto Escultaqui, vinculado à Escola Solano Trindade de Cultura e Economia Criativa (Escult), em parceria com o CECULT/UFRB, com apoio da Filarmônica São Félix.
Inscreva-se: https://forms.gle/LuKEdQE61MdLBx8G8
As aulas serão realizadas nos dias 13, 14, 15 e 17 de abril de 2026, sempre das 8h30 às 12h30. O curso terá carga horária total de 16 horas e será ministrado pela professora-formadora Maiara Cristina Gonçalves, com certificação pela Escult.
Conteúdo do curso:
- Composição, enquadramento e uso da luz
- Fotografia com celular
- Produção de imagens para redes sociais e portfólios
- Direção de retratos e registros de atividades
- Seleção e organização de imagens
- Noções básicas de edição em aplicativos gratuitos
O curso aborda noções básicas de fotografia voltadas à divulgação de projetos culturais e iniciativas artísticas e culturais locais, com atividades práticas ao longo da formação.
É recomendável que as pessoas participantes tenham acesso a celulares com câmera ou a algum tipo de equipamento fotográfico.
A organização convida a comunidade interessada a participar da atividade.
