Curso de Pure Data

O curso tem como objetivo a iniciação ao uso do software Pure Data com ênfase na criação artística e sonora. Com a duração de um semestre letivo, o curso visa uma construção processual na qual os alunos tenham tempo para experimentar a ferramenta em sala de aula. Com ementa aberta, o curso será adequado às necessidades dos alunos.

31743592 10209094597400888 809345531338817536 n

O curso é gratuito e aberto às pessoas interessadas no uso do software Pure Data.

Pure Data

A ferramenta Pure Data (PD) é um software livre com o qual é possível manipular dados em um ambiente programável por meios de fluxogramas, tornando simplificada a iniciação ao programa. O PD tem sido utilizado por artistas na produção de música eletroacústica, performances ao vivo, projeções e manipulação de dados no desenvolvimento de games.

Período: Quartas-feiras, a partir de 16/05, de maio a agosto

Local: Pavilhão de aulas do CECULT (antigo Colégio Pedro Lago)

Professor: Vicente Reis CECULT/UFRB