Dia D: mutirão para revitalização dos espaços e produções do Colégio Municipal de Acupe

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) e o Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) convidam a comunidade acadêmica para participarem dos projetos Escola Viva: Potencializando Saberes e Ubuntu: Compartilhando Saberes que terão como marco inicial um grande mutirão para revitalização dos espaços e produções do Colégio Municipal de Acupe (CEMAC), a partir das demandas expostas pela própria comunidade, em práticas colaborativas.

O “Dia D” escolhido para o mutirão é 23 de maio, no CEMAC, a partir das 9:00 horas. Será um dia de muito trabalho, mas também com muitas alegrias. Estamos organizando apresentações teatrais e musicais e estão sendo estabelecidos diálogos com os pais e líderes comunitários para que a revitalização do CEMAC seja uma ação coletiva. Serão realizadas oficinas de jardinagem, horta, artesanato e grafite e boas ideias são bem vindas.

Após o Dia D serão iniciadas oficinas na escola para ampliar as oportunidades de aprendizagem dos estudantes. Essas oficinas serão realizadas pelos estudantes do CECULT e a carga horária será utilizada para a integralização do BICULT. Se desejar realizar uma oficina no CEMAC procure a PROPAAE/CECULT.

Participe conosco dessa ação. Não esqueça: dia 23 de maio, no CEMAC, às 9 horas. Contribua para tornar o CEMAC um ambiente acolhedor e prazeroso para a aprendizagem e compartilhamento de saberes.