Oficinas Culturais - Inscrição de propostas

Até o dia 23 de agosto estão abertas as inscrições para a apresentação de propostas de oficinas culturais a serem realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Santo Amaro. Estudantes, técnicos e professores do CECULT/UFRB podem apresentar propostas.

A atividade de extensão "Oficinas Culturais" é uma parceria entre o CECULT/UFRB e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Santo Amaro. Seu objetivo é ofertar oficinas culturais e artísticas (música, teatro, dança, artes visuais, artesanato, fotografia etc.) para os participantes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Programa de Assistência Integral à Família (PAIF).

As oficinas poderão ser ministradas, prioritariamente, por estudantes dos cursos oferecidos pelo CECULT (Santo Amaro), e também por docentes e/ou servidores técnicos, a partir do segundo semestre letivo de 2019. As oficinas serão previamente selecionadas por uma comissão interna formada pela gestão de extensão do CECULT e pelos organizadores da atividade, e serão orientadas e supervisionadas pelo técnico de referência e educador social, respeitando seus eixos norteadores (convivência social, direito de ser e participação).

As oficinas serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Santo Amaro (Trapiche, Sacramento e Acupe). A realização da oficina é de forma voluntária (sem remuneração) e os oficineiros receberão certificados emitidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Santo Amaro. Caso a oficina seja realizada fora da sede do município a Secretaria Municipal disponibilizará transporte.

INSCREVA-SE AQUI