Encerramento 1a. turma Especialização em Políticas e Gestão Cultural do CECULT

E foi assim o encerramento da 1a. turma Especialização em Políticas e Gestão Cultural do CECULT. Entre os dias 11 de novembro e 13 de dezembro, os alunos da primeira turma da especialização defenderam seus trabalhos de conclusão, marcando assim o encerramento do curso, iniciado em março de 2018.

Os alunos apresentaram uma diversidade de temas e propostas de trabalho de conclusão, ilustrando a pluralidade de perfis e trajetórias profissionais que compuseram a primeira turma. Temas como gestão de instituições culturais e grupos culturais, análise e avaliação de políticas culturais, proposição de programas e instrumentos de políticas e gestão cultural compuseram o leque variado dos trabalhos, muitos deles de caráter aplicado.

O curso tem por objetivo formar e capacitar profissionais e habilitá-los para atuação em setores que envolvam formulação, análise e execução de políticas culturais e a gestão de instituições, grupos e projetos culturais, nas esferas pública, privada e no terceiro setor. Com carga horária de 360h, é composto por uma matriz curricular que aborda os principais temas que atravessam o campo das politicas e gestão da cultura, tais como: políticas culturais, economia criativa, identidade, diversidade e território, gestão de espaços e equipamentos culturais, gestão pública da cultura, elaboração de projetos culturais, entre outros.

O CECULT tem a intenção de dar continuidade ao curso mediante a abertura de uma nova turma, com previsão de início no segundo semestre de 2020.

CARD POLIANAPHOTO 2019 12 16 22 52 00PHOTO 2019 12 16 22 52 37PHOTO 2019 12 16 22 53 25PHOTO CARD MONA