Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Epidemias e a população afro-brasileira: Uma série de conversas mediadas pelos professores Kleber Amancio e Luciana Brito

Os grupos de pesquisa Diáspora por escritas negras (CAHL/UFRB) e História e Cultura Afro-Atlântica (Cecult/UFRB)realizarão a série de conversas Epidemias e a população afro-brasileira. A série será mediada pelos professores Kleber Amancio e Luciana Brito.

A partir do dia 30 de abril especialistas em saúde pública, história das ciências, das relações raciais e da população negra no Brasil participarão de uma série de conversas mediadas pelos professores Kleber Amancio e Luciana Brito acerca dos impactos das epidemias na população afro-brasileira ao longo do tempo. 

A primeira conversa, Covid-19: biologia do novo Coronavirus e impacto na realidade brasileira, acontecerá dia 30 de abril a partir das 17h. Nosso primeiro convidado será o Prof. Luiz Eduardo Viera Del Bem (UFMG). 

O evento é gratuito e será transmitido ao vivo pelo youtube.

CLIQUE AQUI E ACONPANHE AS CONVERSAS PELO CANAL DO YOUTUBE.

 

Kleber Amancio é professor do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da UFRB e do Mestrado Profissional em História da Africa da Diáspora e dos Povos Indígenas na mesma instituição. É também líder do grupo de pesquisa "História e Cultura Afro-Atlântica".

Luciana Brito é professora do curso de História junto ao Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB e do Mestrado Profissional em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas. É coordenadora do colegiado do curso de História e líder do grupo de pesquisa "A diáspora por escritas negras: escravidão, liberdade e identidade na historiografia, ensino de história e na literatura". 

Luiz Eduardo Vieira Del Bem é professor de Genômica Evolutiva junto ao Departamento de Botânica vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas da UFMG. É Doutor em Genética e Biologia Molecular pela UNICAMP. Entre 2014 e 2016 foi Research Fellow junto a Harvard School of Public Health da Harvard University. É editor associado do Journal of Evolutionary Biology (Wiley) e BMC Plant biology (Springer Nature). Desenvolve pesquisa nas áreas de filogenômica, evolução de genomas, evolução molecular de plantas, genética molecular e biologia molecular de plantas.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página