#Cecult_Indica

Publicado: Segunda, 27 Abril 2020 13:08

Durante o período de paralisação das atividades acadêmicas publicaremos aqui algumas indicações de atividades que podem ser feitas virtualmente. São visitas virtuais a museus e casas de espetáculos, cursos, programas etc. A cada semana teremos uma nova sugestão. Esperamos que vocês gostem!

94476947 2654730201414994 1349378694614876160 o

Instituto Inhotim possui um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Clique na imagem ao lado e conheça este maravilhoso espaço. O tour é feito através do Google Arts & Culture. Aproveite!

Teatro RJ

Theatro Municipal é um dos mais imponentes e belos prédios do Rio de Janeiro. Foi inaugurado em 14 de julho de 1909 e é considerado a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. Não perca tempo, clique na imagem ao lado e conheça . O tour é feito através do Google Arts & Culture. Aproveite!

curso museu

O objetivo do curso "Plano Museológico: Planejamento estratégico para museus" é fornecer os subsídios para elaboração deste plano, apresentando conceitos de planejamento, gestão, diagnóstico, objetivos, elaboração de programas e projetos.

60cb49e1 9c7e 4013 86bb 7d3b4eb9923b

O Museu Nacional de Antropología é reconhecido como um dos espaços mais emblemáticos para a salvaguarda do legado indígena no México. É um símbolo de identidade e um guia para as gerações que buscam suas raízes culturais.

Theatro Mun SP

O Theatro Municipal de São Paulo é considerada a maior Casa de Ópera do Brasil. A luxuosa construção foi erguida como símbolo aspiracional da alta sociedade paulistana, que com a fartura do ciclo do café desejava uma casa de espetáculos à altura de suas posses e pretensões europeias para receber os grandes artistas da música lírica e do teatro.

8f67e3ef 5023 4326 b43d ff8eb0bb2469

A primeira temporada da série documental Gestão Cultural Mundo Afora consiste em cinco episódios sobre os desafios e as estratégias da gestão de cinco importantes museus localizados em Salvador, Antuérpia, Londres e Bruxelas. O objetivo é evidenciar diferentes estratégias e modelos de gestão e, deste modo, fomentar a troca de informações sobre gestão cultural entre profissionais, acadêmicos e cidadãos.

42ca12a7 9077 4620 bb2d 3f495d95a227

Instalado numa antiga estação ferroviária construída em 1900 para a Exposição Universal, o Museu d'Orsay situa-se no centro de Paris, na margem esquerda do rio Sena. As suas coleções incluem obras-primas da pintura, incluindo as dos impressionistas, da escultura, das artes decorativas, da fotografia, bem como do desenho e da arquitetura.

106261769 2711896362365044 1601668439364385253 oO Royal Opera House é amplamente apontada como a Jóia da Coroa Cultural da cidade de Mumbai e a única Opera House sobrevivente da Índia. A idéia original para o espaço foi concebida em 1908 por Maurice Bandmann, um famoso artista de Calcutá, e Jehangir Framji Karaka, que dirigia uma firma de corretores de carvão.

Curso sebrae

No curso "Como vender pela internet na crise do coronavírus" você conhecerá técnicas para melhorar sua performance nas redes sociais e aumentar o tráfego de clientes nos seus canais de vendas. O objetivo é que ao final do curso você seja capaz de começar imediatamente a ter uma presença digital e vender online.