CECULT terá 48 bolsas PIBID

unnamed

Em fevereiro deste ano, a UFRB participou do Edital CAPES/MEC, nº 2/2020, que trata do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID. O resultado final, publicado no dia 22 de maio, após a análise do Projeto Institucional PIBID por comissão de avaliação composta por consultores Ad Hoc da CAPES, classificou a UFRB como a 1ª colocada dentre as universidades baianas, a 7ª do Nordeste, e a 18ª do Brasil, entre 294 Instituições de Ensino Superior que submeteram projetos.

O CECULT participou do projeto PIBID/UFRB, através das Licenciaturas em Música Popular Brasileira e Interdisciplinar em Artes, e cada um desses cursos receberá 24 bolsas, totalizando 48 bolsas para os estudantes desses cursos do CECULT, e 6 bolsas para professores da Educação Básica, ainda este ano, segundo o calendário da CAPES. O Edital de seleção de estudantes e de supervisores/escolas participantes será publicado em breve.

Pibid

O Pibid é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos estudantes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

O programa concede bolsas no valor de R$400,00 mensais a alunos de cursos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos pelas IES em parceria com as redes de ensino.

Informações: Prof. Armando Castro e Profa. Tatiana Polliana