Seleção de Cadastro Reserva de Tutores a Distância e Tutores de Polo Presencial

A SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA (SEAD), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), torna público os procedimentos, instruções e abre inscrições para seleção do cadastro reserva para TUTORES A DISTÂNCIA E TUTORES DE POLO PRESENCIAL para atuarem temporariamente na Educação a Distância.

A chamada tem como objeto a seleção de cadastro reserva para Tutor a Distância e Tutor de Polo Presencial, em caráter temporário e na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), para atuar no Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Artes e Licenciatura Plena em Música Popular Brasileira, do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), e no Curso de Licenciatura em Matemática, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), desenvolvidos na modalidade a distância com o suporte da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD)/UFRB, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Para a Tutoria a Distância, serão disponibilizadas 08 (oito) vagas por curso. Total de 24 vagas.

Para a Tutoria de Polo Presencial, será disponibilizada 01 (uma) vaga para cada Polo de Educação a Distância UAB. Total de 15 vagas.

Pode concorrer às vagas ofertadas neste Processo Seletivo somente o candidato que:

a) Seja portador de diploma de curso de Graduação e/ou Pós-Graduação, ambos devidamente reconhecidos pelo Ministério de Educação, que configure a formação na área do curso em que pleiteia a atuação, conforme quadro de distribuição de vagas (ver item 8.1). Não será aceita declaração de provável concluinte.

b) Apresentar carta de intenções (ver Anexo VII).

c) Possuir, no mínimo, 01 (um) ano de exercício no magistério básico ou no magistério superior.

d) Não está recebendo bolsas CAPES.

Período de Inscrição: 09 a 22.02.2021

EDITAL SEAD Nº 01/2021