Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água, comemorado nesta segunda-feira, serve de alerta sobre os impactos da ação humana sobre os rios e a necessidade de preservação. Combater a poluição e os desmatamentos, que têm forte impacto nos recursos hídricos, é um consenso entre especialistas, que chamam a atenção para o fato de que uma população saudável também precisa ter acesso ao saneamento básico.

Instituído pela ONU (1992) como o Dia Mundial da Água, 22 de março é uma data simbólica para refletirmos a respeito da importância de preservar os recursos hídricos. 

O Dia Mundial da Água apresenta como objetivo colocar em discussão assuntos importantes relacionados com esse recurso natural. Como sabemos, a vida no planeta só é possível graças à presença de água, desse modo, cuidar das fontes de água é fundamental para a nossa sobrevivência.

Por um mundo no qual todas as pessoas tenham acesso a água, de forma que atenda às necessidades atuais sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprirem suas próprias necessidades. Feliz Dia Mundial da Água!

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página