Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Gestão de Resíduos Sólidos em foco na Semana do Meio Ambiente da UFRB

Semana do Meio Ambiente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizada de 07 a 11 de junho de 2021, na modalidade online, cujo tema foi “Resíduos na UFRB: de onde vem e para onde vão?” teve como objetivo apresentar um panorama geral sobre o tema aos Servidores e Servidoras da UFRB; questões que vão da geração até a destinação correta desses materiais na UFRB e seus desafios. 

Participaram da abertura do evento o vice-reitor José Mascarenhas Bisneto, o pró-reitor de Planejamento, José Joaquim da Silva Ramos e o pró-reitor de Gestão de Pessoal da UFRB, Wagner Tavares da Silva.

Ao longo da semana foram abordados no evento temas como consumo e compras sustentáveis, coleta seletiva, resíduos químicos, resíduos orgânicos, resíduos biológicos e experiências exitosas de outras instituições de educaçãoVeja programação completa aqui.

O ultimo dia do evento foi dedicado aos relatos de experiências na gestão dos resíduos de duas Instituições de Ensino Superior, nas quais os gestores compartilharam com os participantes as diversas ações ambientais realizadas, seus impactos e desafios, inclusive no período da pandemia do COVID-19.

Encerramento

Encerramento da Semana de Meio Ambiente, 2021.

Leia mais sobre a Semana de Meio Ambiente aqui.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página