SEMESTRE 2022.2

UFRB realiza evento virtual de acolhimento aos ingressantes de graduação 2022.2

acolhimento 20222 feedA Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga a programação do evento virtual "Acolhimento aos Ingressantes - Semestre 2022.2". As atividades virtuais serão realizadas na manhã do dia 31 de janeiro de 2023, das 9h às 11h na TV UFRB.

A programação tem caráter formativo e acolhedor, no sentido de colaborar para que cada ingressante se sinta acolhido e motivado a inserir-se no curso escolhido e compreender o período de adaptação com seus desafios para todos os envolvidos. Além disso, o estudante terá acesso a informações que irão auxiliá-los nestes primeiros passos rumo ao sucesso acadêmico na UFRB.

A participação dos calouros no evento dará direito à certificação da UFRB. É necessário preencher o formulário de presença ao longo da programação e obter frequência mínima de 75%.

Reencôncavo

Além do evento virtual organizado pela Pró-Reitoria de Graduação, os Centros de Ensino da UFRB realizam o Reencôncavo, com programação voltada exclusivamente para recepção de seus calouros. Os ingressantes devem conferir a programação do Reencôncavo nos sites dos Centros de Ensino.

Programação do Acolhimento aos Ingressantes - Semestre 2022.2

Dia 31/01/2023 (terça-feira)

9h - 9h30 Boas vindas com apresentação cultural

9h30 - 10h (Re)existir na universidade: vivências e experiências na UFRB

10h - 10h40 Momento biblioteca

10h40 - 11h Bate-papo sobre o Guia de Sobrevivência do Calouro

11h - Encerramento

Acesse o nosso canal no Youtube: TV UFRB.

Fonte: Portal UFRB