UFRB promove a 9ª edição do Reconcitec 2023

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realiza de 17 a 20 de outubro a nona edição da Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura do Recôncavo da Bahia (IX RECONCITEC).

Com o tema “Ciências no plural: A Universidade é, em sua essência, diversa”.  No manifesto elaborado pela ASCOM UFRB podemos nos debruçar acerca do tema desse ano:

“Pensar as Ciências no Plural é pensar a Universidade como o lugar da diversidade.

As ciências são, e precisam ser plurais! Elas são formadas por lugares, pessoas e áreas de conhecimento que não se findam em si mesmas, mas se entrecruzam criando contribuições valiosas para a solução dos problemas e o desenvolvimento da humanidade.

Celebrar a pluralidade das ciências é reconhecer que sem ela não há desenvolvimento acadêmico, inovação, nem formação de profissionais preparados para os desafios de uma sociedade em constante transformação.”

Inscrições

As inscrições para a RECONCITEC estão abertas até o dia 17 de outubro e podem ser realizadas no Sistema de eventos da UFRB.

Eventos paralelos

Concomitante à programação principal da Reconcitec 2023, ocorrem o XVII Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (XVII SEPIP); o VIII Simpósio de Extensão; o IV Seminário de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da UFRB: Os primeiros não serão os últimos; a XI Feira Acadêmica de Economia Solidária; o V Simpósio de Graduação da UFRB e o Simpósio Baiano de Zootecnia (SIMBAZOO).

Site e tira-dúvidas

Mais informações no site ufrb.edu.br/reconcitec.