Palestra de pesquisador da University of Bonn foi um privilégio para os participantes

Publicado: Segunda, 05 Agosto 2013 14:26

A palestra intitulada: Bioacoustic monitoring of biodiversity and the importance of scientific collections, proferida pelo Prof. Dr.Karl-L. Schuchmann, do Zoological Museum A. Koenig/University of Bonn, Alemanha, atual coordenador de pesquisa da rede de cooperação IBISCOS (International Biodiversity Research Consortium), realizada no dia 02 de agosto de 2013, no campus de Cruz das Almas, foi considerada um “privilégio” pelos participantes, revelando o sucesso e a importância das ações dos docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCAGR), no contexto da sua internacionalização.

A atividade que foi coordenada pelo Prof. Dr. Marcos Gonçalves Lhano (CCAAB/UFRB) faz parte das ações do docente na rede de cooperação IBISCOS, que também contou com uma reunião de trabalho, na qual se registrou a participação da Profa. Dra. Marinêz Isaac Marques (Universidade Federal de Mato Grosso).

Dentro dessa programação, que envolveu a palestra do Dr. Schuchmann e a reunião de trabalho com a Dra. Marques, ocorreu a defesa de dissertação da discente do PPGCAGR, Daiane de Jesus Oliveira, intitulada: Dinâmica populacional de Cornops frenatum frenatum (Marschall, 1836) (Orthoptera: Acrididae) em cultivo de Heliconia spp., cuja banca foi composta pelo Dr. Marcos G. Lhano (Presidente - Orientador), Dra. Marinêz I. Marques (Membro Externo à Instituição) e Dr. Sérgio S; da Rocha (Membro Externo ao Programa).

A Coordenação do Programa parabeniza os organizadores e todos os envolvidos nessas atividades.