Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

PPG-RGV promove aula online para discutir a importância da divulgação científica

imagem sem descrição.

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais (PPGRGV), da UFRB/EMBRAPA, realiza uma aula online para discutir a importância da comunicação científica. Intitulado "Media Training: Como Divulgar a Pesquisa Científica", o evento acontecerá no dia 10 de setembro de 2025, a partir das 14h, no canal do YouTube do PPBio Restinga.

A aula será ministrada pela jornalista e mestra em Comunicação Social, Raíra Saloméa. A iniciativa faz parte da disciplina de tópicos especiais, coordenada pelo Prof. Dr. Israel Campos (UFRB), e busca capacitar estudantes e pesquisadores a comunicar suas descobertas de forma clara e acessível para o público em geral.

Sobre a palestrante

Com 14 anos de experiência em jornalismo e administração, Raíra Saloméa é mestre pela UFMG. Sua carreira é marcada por um trabalho que une comunicação institucional, jornalismo e sustentabilidade. Desde 2023, ela atua como revisora no coletivo de comunicação "Raízes" e já colaborou com a revista Diversus, do Centro de Conhecimento em Biodiversidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página