photo-prppg

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação – PPGCI - é um órgão assessor da Reitoria, que tem a responsabilidade de planejar, coordenar, fiscalizar e implementar a política de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação na UFRB.

De acordo com suas atribuições, a PPGCI vem traçando planos de qualificação, capacitação e aperfeiçoamento docente, de atividades de investigação científica, buscando estimular e fomentar as atividades de pesquisa, consolidar a política de expansão da Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, ampliando espaços de atuação e gerando possibilidades de formar profissionais altamente qualificados.

A missão da PPGCI é contribuir pela qualidade da formação de profissionais para as funções públicas e privadas que constroem o desenvolvimento local, regional e nacional.

Finalidades

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação - PPGCI - tem como principal função, assessorar a Administração da Universidade nos assuntos relativos à Pesquisa Científica e Tecnológica e à Pós-Graduação.

Estimular e fomentar a atividade de pesquisa da Universidade, tendo com referência a qualidade e a relevância, para bem cumprir o papel de geradora de conhecimentos e de formação de recursos humanos.

Busca imediata da excelência em programas de ensino e pesquisa de Pós-Graduação. Preservar e avançar com a consolidação do ensino e da pesquisa de Pós-Graduação na UFRB.