Coordenação de inovação da PPGCI realiza palestra no Seminário de Pós-Graduação do Mestrado em Ciências Agrárias da UFRB

A CINOVA, Coordenação de Criação e Inovação, Coordenadoria vinculada a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, marcou presença na quarta-feira do dia 23/03/2016 no Seminário para alunos do Mestrado em Ciências Agrárias da UFRB. O Coordenador da CINOVA, Edilson Pires (PPGCI) proferiu palestra com o tema “Informação Tecnológica como estratégia para geração de patentes na Pós-Graduação”. O evento colabora para política de inovação e o fortalecimento do sistema de Inovação na UFRB.

Ações como essa são importantes para sensibilizar a comunidade acadêmica da UFRB, quanto as oportunidades em relação a Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, para uma aproximação e diálogo entre a universidade e o setor produtivo, possibilitando cooperação e parcerias.

Dentre os serviços oferecidos pela CINOVA, destacam-se:
Agendamento de Palestras, mini-cursos e oficinas sobre temas relacionados a Propriedade Intelectual, Informação Tecnológica e Transferência de Tecnologia;
Orientações para Proteção de Propriedade Intelectual (Patentes, Marcas, Desenho Industrial, Programa de Computador, Cultivar, Topografia de circuitos integrados, outros);
Orientações para Redação e ajuste de documentos de patentes;
Busca de anterioridade;
Análise de contratos de parceria (Universidade/Empresa);
Análise de Contratos de Ajuste de Propriedade Intelectual, etc

Quer saber mais entre em contato conosco atraves do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.