Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Perfil do Formado (egresso)

O Curso Superior Tecnológico em Produção Musical tem como propósito a formação de cidadãos críticos, profissionais reflexivos e capazes de atuar nas diferentes áreas da cadeia produtiva musical, a saber: a criação musical, a produção técnica e a gestão musical, como também poderá atuar na área de pesquisa acadêmica direcionada a estes temas. 

O estudante egresso terá uma formação interdisciplinar que o tornará apto a atuar no âmbito de qualquer uma das áreas citadas (criação, produção, gestão e pesquisa), sempre considerando o curso amparado em valores éticos e profissionais, vinculados à idealização, elaboração e realização de projetos concernentes ao mercado de produção musical, à formação da cidadania e à qualidade de vida social. 

 

Criação, Produção, Gestão e Pesquisa

O perfil almejado é do acadêmico que tenha se desenvolvido, no decorrer de sua formação, de forma integrada e equilibrada, nas dimensões: cognitiva, técnica, humana, interpessoal, psicológica, ética e social, de modo a ser um acadêmico competente do ponto de vista técnico, proativo na busca permanente de aprimoramento pessoal e aprendizado científico, humano na forma de cuidar, responsável do ponto de vista moral, consciente da dimensão ética, solidário nas relações interpessoais, engajado socialmente e participativo como cidadão. 

O estudante egresso do Curso Superior Tecnológico em Produção Musical deverá ser capacitado como um agente pertencente à cadeia produtiva musical em seus diferentes aspectos. Depois de concluído o curso, o egresso poderá atuar nas seguintes áreas:  

  1. Criação Musical – como diretor artístico e/ou diretor musical e/ou produtor de trilhas sonoras;  
  1. Produção Técnica - em estúdio ou sonorização ao vivo (Live P.A. ou monitor) ou ainda na captação de som direto, gravação, mixagem, masterização, sonoplastia e/ou produção de palco; 
  1. Gestão Musical - como agenciador de carreira artísticas, promotor de eventos, gestor de projetos ligados à música;  
  1. Pesquisa acadêmica – como pesquisador sobre assuntos relacionados aos diversos aspectos da produção musical.

 

Fim do conteúdo da página