Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página Inicial > Coordenadorias > COPEG
Início do conteúdo da página

COORDENADORIA DE POLÍTICAS E PLANEJAMENTO DE GRADUAÇÃO

A Coordenadoria de Políticas e Planejamento de Graduação é a unidade responsável pela formulação, desenvolvimento e acompanhamento das políticas de inclusão para os estudantes de graduação com deficiência e necessidades educacionais específicas. Essa unidade também planeja, executa, avalia e divulga os processos seletivos de ingresso primários (ENEM/SiSU, Indígenas e Quilombolas, Acesso ao Segundo Ciclo, Segunda Nomenclatura e Educação do campo) bem como de ocupação de vagas ociosas. Além disso, cadastra, acompanha e certifica os projetos institucionais e programas de bolsas de Graduação. Fomenta, orienta e apoia os estudantes em mobilidade nacional e internacional, assim como, compila e elabora informações sobre os indicadores institucionais de graduação e publiciza por meio de painéis demonstrativos à comunidade interna e externa. A COPEG está organizada na seguinte estrutura:

 

 

 

Núcleo de Gestão de Processo Seletivo – NUPSEL: Gerenciar e executar o Sistema de Seleção de ingresso de novos estudantes bem como acompanhar a seleção de professores substitutos

Núcleo de Políticas de Inclusão – NUPI: Gerenciar as demandas de inclusão na graduação, auxiliando discentes com necessidades educacionais específicas e deficiências.

Núcleo de Gestão de Acompanhamento Acadêmico – NUGAA: Monitorar os principais indicadores da graduação e elaborar planilha de informações a partir dos dados do sistema acadêmico. Executar as demandas da Pró-reitoria: minuta de calendário acadêmico da graduação; atualização do site, formatação de documentos a serem publicizados.

Núcleo de Gestão de Programas e Projetos – NUPROP: Gerenciar os programas e projetos executados na graduação, bem como a política e monitoria e mobilidade acadêmica, grupos de estudos e projetos de ensino.

Núcleo de Gestão do Programa de Educação Tutorial – NUGPET: Gerenciar o Programa de Educação Tutorial bem como presidir o Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação.

Fim do conteúdo da página